Posts da categoria ‘sexo’


4 razões científicas para gostar de cerveja

 6 de setembro de 2013
cerveja1Não é difícil gostar de cerveja. Afinal, basta um gole para você se sentir bem – pelo menos é o que garante a ciência. Mas existem ainda outros benefícios à saúde. Dá uma olhada. (em tempo: eles só não vão funcionar se você sempre exagerar na dose, ok?)
CERVEJA FAZ BEM PARA OS OSSOSUns cientistas espanhóis perguntaram a 1700 mulheres, com idade média de 48 anos, quais eram os hábitos alcoólicos. E perceberam que as voluntárias fãs de cerveja tinham melhor densidade óssea (isso diminui o risco de osteoporose) do que as que bebiam vinho ou não tomavam álcool. Segunódo a pesquisa, os benefícios vêm dos hormônios naturais da cerveja – e não do álcool.
CERVEJA PROTEGE CONTRA PNEUMONIASó que exigiria um fígado de aço. Segundo pesquisa da Universidade Sapporo Medical, ohumulone, componente do lúpulo, ajuda a combater um vírus que causa bronquiolites epneumonia. Mas como não vai muito humulone nas receitas de cerveja, seria necessário beber 10 litros por dia para sentir os efeitos benéficos dele. Melhor cuidar da pneumonia de outra forma, né?
CERVEJA FAZ BEM PARA O CORAÇÃOA pedido de pesquisadores gregos, 17 homens tiveram de beber 400 mL de cerveja em uma hora. Antes e depois desse difícil desafio, eles passaram por testes para avaliar a saúde dos vasos sanguíneos. E, tcharan, depois da cervejinha, as artérias ficaram mais flexíveis. Culpa do álcool e dos antioxidantes da bebida: essa união protege contra doenças cardíacas. Segundo apesquisa, beber um pouco mais de meio litro de cerveja por dia diminui os riscos de infarto e derrames em até 30%.
NOITE COM CERVEJA PODE ACABAR EM SEXOPois é. O pessoal do OkCupid, site de relacionamento americano, perguntou aos seus usuários securtiam uma cerveja e se topavam sexo no primeiro encontro. Resultado: os cervejeiros são 60% mais propensos a ir para cama com um recém-conhecido.
Sem mais. Tenham uma boa sexta-feira.
Crédito da foto: flickr.com/puthoor_photo

Orgasmo faz bem ao cérebro

 21 de agosto de 2013
maericanpie1
Melhor até que Sudoku e palavra-cruzada. Pois é, se você estiver a fim de treinar mesmo seu cérebro, deixá-lo mais afiado e esperto, deixe esse desafios de lógica de lado. Ter um orgasmo funciona bem melhor.
Mas como pode ser tão fácil assim? Bem, é que ao alcançar um orgasmo, o fluxo de sangue em todo seu cérebro aumenta consideravelmente – e é por ele que chegam os nutrientes eoxigênio. Isso exige que todas as áreas do cérebro trabalhem mais. Os jogos do tipo Sudoku oupalavra-cruzada também aumentam as atividades cerebrais, mas só em algumas regiões específicas.
A aposta é do neurocientista Barry Komisaruk, da Universidade Rutgers. Ele só chegou a essa conclusão depois de pedir ajuda a algumas mulheres. Elas ‘só’ tiveram de entrar numa dessasmáquinas de ressonância magnética (nada estimulantes) e chegarem a um orgasmo. E assim Barry descobriu que a circulação sanguínea é maior em todo o cérebro durante/após um orgasmo do que enquanto você joga Sudoku – ou Candy Crush, que seja.
Viu só, mais uma dica divertida da ciência para você ficar mais espertinho.

Fazer sexo pode te deixar mais rico

 20 de agosto de 2013
casalcama1
Gostou dessa?
Pois é, segundo estudo do professor de Economia Nick Drydakis, da Universidade Anglia Ruskin,fazer sexo ajuda você a ganhar um salário maior. Ele analisou dados sobre saúdeprofissãovidasexual, e salário de 7,5 mil pessoas, entre 26 e 50 anos. E percebeu que pessoas que fazem sexo mais do que quatro vezes por semana ganham 5% a mais do que as outras. Já quem raramente faz sexo ganha, em média, 3% menos.
Drydakis sugere que sexo pode ser um indicador de boa saúde e aumentar a sensação de bem-estar. Aí os salários sobem. “As pessoas precisam amar e ser amadas (sexualmente ou não) por outros. Na ausência desses elementos, muitas pessoas se tornam mais suscetíveis à solidão,ansiedade e depressão, que podem afetar a vida profissional”, explica Drydakis.
Mas é só um palpite, o autor ainda não sabe explicar com certeza a relação entre vida sexual e salário. E arrisca até outra justificativa: pessoas mais afortunadas fazem mais sucesso – e presenteiam mais seus amores. Faz sentido?
De qualquer forma, outras pesquisas já mostraram que sexo deixa você mais jovem e mais inteligente. Não tem erro. Só que não se esqueça: sexo sem compromisso pode ter o efeito contrário e deixar você arrependido e deprimido.
Crédito da foto: flickr.com/93963757@N05

Sexo casual pode te deixar ansioso e deprimido

 4 de julho de 2013
depre1Será?
É o que aponta uma pesquisa da Universidade do Estado da Califórnia. Todos os 3,9 mil estudantes participantes preencheram um questionário sobre autoestimasatisfação com a vidae sensação de bem-estar. Entre eles, 11% disseram ter feito sexo casual nos últimos 30 dias. “Sexo casual” para a pesquisa era sexo com alguém conhecido há pouco tempo, no máximo uma semana. E essas pessoas se mostravam mais estressados, com problemas de depressão e ansiedade, do que os outros participantes.
Os pesquisadores acreditam que esse estresse seja resultado de arrependimento. Segundo eles, amaioria das pessoas que faz sexo com recém-conhecidos acaba se arrependendo. Aí bate aquela bad: sensação de vazio, depressão e tristeza com a vida. Se tudo tiver rolado durante umabebedeira, então, parece que o arrependimento é ainda maior.
E você, concorda com a pesquisa? Sexo casual não vale a pena?
Crédito da foto: flickr.com/kygp

Menopausa é culpa dos homens

 25 de junho de 2013
menopausa
Sabe essa mania masculina de correr atrás de mulheres mais jovens? Pois bem, foi ela que, segundo pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá, deu vida à menopausa. A culpa é toda deles.
Quem descobriu foram três professores do Departamento de Biologia da universidade. Com a ajuda de cálculos matemáticos, eles analisaram a influência da seleção masculina nas mudanças genéticas das mulheres. E perceberam que a culpa pela menopausa não é a idade, mas sim a falta de sexo (principalmente, para fins reprodutivos). Como eles procuram moças mais jovens parafazer filhos, desde o tempo das cavernas, manter o corpo pronto para a reprodução perdeu o sentido. E foi daí que surgiu a menopausa.
Os biólogos discordam de velhas teorias, como aquela que defende a menopausa como uma seleção natural para assegurar a sobrevivência da espécie – sem chances de ter filhos pequenos, as avós podem ajudar a criar os netos. “Como você evolui com infertilidade? É o contrário da noção de seleção natural. Seleção natural escolhe fertilidade, reprodução – não em parar isso”, diz Rama Singh, um dos autores do estudo. Tampouco veem sentido em culpar a idade pelainfertilidade. Afinal, não se sabe de nenhum outro animal que fique infértil depois de alguns anos.
Eles ainda acham que é possível reverter esse processo – desde que as mulheres mais velhas continuem a se reproduzir. Aí seria o fim da menopausa.
Crédito da foto: flickr.com/funky64

Nenhum comentário: