Posts da categoria ‘sexo’


3 segredos científicos para você se tornar mais interessante

 20 de fevereiro de 2015
paquera
ciência trabalha para o seu bem. Até na hora da paquera. Vez ou outra os pesquisadores se dedicam a entender quem faz mais sucesso por aí. E as conclusões podem ajudar você a se dar bem.  Confira abaixo três dicas para você se tornar mais interessante – e atraente.
ANDE EM GRUPOBarney, de How I met your mother,estava certo: as pessoas parecem bem mais bonitas quando estão em grupos. O psicólogo Drew Walker, da Universidade da Califórnia, entregou a voluntários fotos de uma turma e pediram a eles para analisar a beleza daquelas pessoas. Em seguida, repetiram o julgamento, mas, dessa vez, com imagens separadas de cada um. E, sim, em grupo, as pessoas parecem mesmo mais bonitas. Culpa do seu cérebro. O sistema visual analisa de forma automática todos os rostos quando vê uma reunião de pessoas. Aí cada um acaba sendo classificado pela média de beleza do grupo – que, em geral, é considerada atraente, segundo oestudo.
CONTE PIADAS
Ser engraçado ajuda. E muito. Lá na Universidade Estadual da Pensilvânia, pesquisadores perguntaram a 164 homens e 89 moças quais eram as qualidades mais importantes na hora de escolher um parceiro.  Ter senso de humor, ser divertidogentil e brincalhão ficaram no topo das preferências femininas. Já para os homens senso de humor é o mais importante. “Esse jeito brincalhão nos homens pode sinalizar que ele não é agressivo e menos propício a machucar os futuros filhos. Nas mulheres, esse jeito divertido mostra juventude e fertilidade”, conta Garry Chi, um dos líderes da pesquisa.
LEIALer deixa você mais interessante, isso é óbvio. Mas faz ainda mais que isso: deixa você mais legal. Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee colocaram voluntários para lerpequenas histórias. Depois fizeram perguntas para saber quanto cada um tinha se identificadocom os personagens. E, de propósito, deixaram cair um monte canetas no chão. As pessoas que mais haviam se envolvido com a história foram as que mais se levantaram para ajudar a recolher as canetas. O motivo é simples: empatia. Aí história faz a gente se importar mais com os outrosna vida real.
Crédito da foto: flickr.com/tantek/

Solteiros que usam emojis fazem mais sexo

 6 de fevereiro de 2015
emoji1
Sabe aquelas carinhas fofas disponíveis no whatsapp? Então, enviar algumas delas durante uma paquera pode dar certo. Segundo pesquisa doMatch.com, site de relacionamento para solteiros em busca de namoro, pessoas que usam emojis fazem mais sexo.
Foi o que os pesquisadores perceberam depois de entrevistar 5,6 mil solteiros. “54% dos usuários de emoji tiveram sexo em 2014, enquanto só 31% dos solteiros que não usam fizeram”, diz Helen Fisher, da Universidade Rutgers. Ela e sua equipe fizeram até um gráfico para mostrar a relação entre sexo e emojis, olha só:
tabela-emoji
É que há uma dificuldade em adivinhar qual o tom das mensagens de textos e e-mails. Sem as carinhas pode rolar um ruído na comunicação. Mas com elas é possível expressar seus sentimentos e ser compreendido. “Criamos outro jeito de expressar nossas emoções, e isso é o emoji”, conta Fisher. Aí a paquera flui melhor.
Fica a dica pra vocês ;)

(Via Time)


Homens assumem riscos mais idiotas

 16 de janeiro de 2015
risky
Dois holandeses bêbados decidiram provar sua coragem numa tarde de domingo na estação de trem de Rotterdam. Desceram até os trilhos. Um deles se deitou no chão, enquanto o outro se ajoelhou encolhido nas laterais. Tinham certeza de que o trem passaria perto, mas ninguém seria atingido. E depois poderiam contar a proeza para todos os amigos. Só que não deu certo. O trem veio a 130 km/h e era mais largo e baixo do que imaginavam. Morreram na hora.
Ganharam fama pela estupidez e uma menção no site Darwin Awards – uma espécie de “premiação” para as mortes mais idiotas. É deles, aliás, a conclusão de que homens se arriscam mais por bobeiras do que as mulheres. Eles avaliaram as 332 histórias selecionadas em 20 anos de existência do Darwin Awards – 14 foram excluídas por envolverem homens e mulheres. Em 88,77%ou 282 casos das mortes computadas, apenas homens protagonizavam as cenas. Só em 36 histórias apareciam mulheres.
Segundo o estudo, esses dados reforçam a teoria dos pesquisadores de que “homens são idiotas, e pessoas idiotas fazem coisas estúpidas”. Em contrapartida, homens são mesmo mais corajosos. Não pela criativa forma de morrer de um jeito burro. Mas porque, ainda segundo a pesquisa, eles praticam mais esportes radicais e se envolvem mais com profissões perigosas.
(Via Live Science)

Crédito da foto: flickr.com/selvin/


Amor deixa o sexo mais gostoso

 19 de novembro de 2014
sex
Cara leitora, se você puder escolher, prefere uma noite de sexo com o moço que ama ou umaaventura pós-balada? Bem, se escolheu a primeira opção, você faz parte da maioria. Segundopesquisa americana, as mulheres sentem mais prazer quando fazem sexo com amor.
Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia entrevistaram 95 mulheres entre 20 e 68 anos. E a maioria delas respondeu que vê o amor como peça fundamental para melhorar asatisfação sexual. Os benefícios, segundo elas, não eram apenas emocionais. Sexo com amor parece aumentar também o prazer físico.
É que transar com o amado faz com que elas se sintam mais desinibidas e livres para explorar a própria sexualidade. Mas há ainda outra questão em jogo: o machismo. “Quando sentem amor, elas podem sentir mais prazer por confiarem no parceiro, mas também por sentirem que é ok fazer sexo quando o amor está presente”, diz Beth Montemurro, uma das autoras da pesquisa. “Enquanto a mídia parece mostrar que tudo bem fazer sexo causal, os filmes e a televisão tendem a retratar negativamente mulheres que fazem sexo fora de relacionamentos”, completa.
Ainda assim, a maior parte das entrevistadas (50 mulheres), apesar de reconhecer os benefícios do sexo com amor, não se importa em ir pra cama com alguém que não ame. Afinal, amando ou não, sexo pode ser divertido.
E você, conta para gente, sente diferença no sexo quando está apaixonado?
Crédito da foto: flickr.com/mmj171188/

Ler um livro pode ser tão bom quanto sexo

 7 de novembro de 2014
ler
Você está imerso no mundo do personagem de um livro, quando descobre que ele temprosopagnosia. E só vai entender o que isso significa algumas frases depois: ele não consegue reconhecer o rosto de ninguém. Nem o dele mesmo. Ao aprender essa nova palavra seu cérebro despertou as mesmas áreas de prazer que ativa durante o sexo. É por isso que ler pode ser tão prazeroso quanto uma noitada de sexo.
Foi essa a descoberta de pesquisadores alemães e espanhóis. Eles pediram a 36 adultos para ler um texto cheio de palavras possivelmente desconhecidas, enquanto tinham seus cérebros escaneados. E perceberam que ao aprender palavras novas, o cérebro desses voluntários aumentava as atividades na região do corpo estriado, associada ao sistema de recompensa. É a mesma área ativada quando comemos, fazemos sexo ou usamos drogas.
Segundo a pesquisa, desenvolver a capacidade de linguagem aumentou as chances de sobrevivência do homem no mundo selvagem. Era mais fácil formar grupos e se unir contra as ameaças quando a comunicação fluía bem. E por isso o cérebro deu uma força ativando as áreas de prazer. 
Vai dizer que você não sabia como ler é prazeroso?
Crédito da foto: flickr.com/jaytkendall/

Nenhum comentário: